Aras posta vídeo que defende urnas eletrônicas e exalta eleições limpas
![]()
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - A dois dias do primeiro turno, o procurador-geral da República, Augusto Aras, divulgou um vídeo em que defende as urnas eletrônicas e exalta as eleições limpas.
"Nós precisamos preservar a legitimidade do processo eleitoral. As urnas eletrônicas brasileiras inegavelmente puseram fim a um conjunto de fraudes que existiam antes da existência delas. Nós acreditamos no sistema eleitoral vigente, acreditamos que teremos eleições limpas", disse Aras, em um trecho.
O procurador-geral --que também é chefe do Ministério Público Eleitoral-- afirmou que espera um ambiente de paz e harmonia no domingo, dia do primeiro turno das eleições gerais.
O vídeo divulgado por Aras, de quatro minutos, é uma compilação de duas entrevistas que o procurador-geral deu em julho e agosto a veículos estrangeiros --dos quais a Reuters participou-- e de uma fala que fez na quinta-feira, dia 29 de setembro, no plenário do Supremo.
O chefe do MP foi indicado para o cargo duas vezes, em 2019 e 2021, pelo presidente e agora candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que tem feito contestações sem apresentar evidências sobre a confiança das urnas eletrônicas.
0 comentário
Dólar oscila perto da estabilidade ante real com Oriente Médio no foco
Analistas cortam projeção para Selic este ano a 13,75%, estimativa para inflação se aproxima de 5%
Guerra no Irã afetou o consumo na zona do euro de forma especialmente grave, afirma o BCE
Irã afirma que não há negociações em andamento com EUA após Trump cancelar ataques
BTG/Nexus: Lula empata tecnicamente com Flávio no 1º e 2º turno
Produção industrial da zona do euro se aproxima de máxima em 4 anos e meio em julho, aponta PMI