Fed tem mais trabalho a fazer para reduzir a inflação, diz Williams
![]()
Por Michael S. Derby
NOVA YORK (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, disse nesta segunda-feira que, embora haja sinais iniciais de arrefecimento da inflação, as pressões subjacentes sobre os preços permanecem muito altas, o que significa que o banco central dos Estados Unidos deve avançar para controlar a inflação.
"Claramente, a inflação está muito elevada, e a inflação persistentemente alta prejudica a capacidade da nossa economia de funcionar com todo o seu potencial", afirmou Williams no texto de um discurso a ser feito em Phoenix. "Uma política monetária mais apertada começou a esfriar a demanda e reduzir as pressões inflacionárias, mas nosso trabalho ainda não está concluído."
Williams, que também atua como vice-chair do Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed, não ofereceu uma visão sobre o que vem a seguir para a política monetária. Mas ele disse que o banco central continuará a avançar com ações destinadas a diminuir a demanda, em uma tentativa de ajudar a reduzir a inflação de volta à meta de 2% do Fed. A inflação de agosto sobre o mesmo mês do ano passado foi de 6,2%.
0 comentário
Fachin suspende caso relatado por Mendonça com relatório da PF apontando vínculos de Vorcaro com Moraes, Andrei e Gonet
Dólar fecha em alta no Brasil com acirramento das tensões no Oriente Médio
Ibovespa fecha em queda com exterior
Trump diz que Putin quer chegar a um acordo sobre Ucrânia
Avião de Zelenskiy “quase foi atingido” por um drone na 3ª feira, diz premiê da Noruega
Trump diz que guerra contra Irã terminará logo após eleições de meio de mandato nos EUA