Preços ao produtor da zona do euro sobem mais que o esperado em agosto
![]()
BRUXELAS (Reuters) - Os preços ao produtor da zona do euro subiram um pouco mais do que o esperado em agosto, mostraram dados nesta terça-feira, impulsionados principalmente pelo aumento contínuo dos custos de energia.
A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse que os preços nos portões das fábricas nos 19 países que compartilham o euro subiram 5,0% em relação ao mês anterior, com um aumento de 43,3% na base anual.
Economistas consultados pela Reuters esperavam um aumento mensal de 4,9% e alta anual de 43,1%.
A disparada dos preços de energia foi o principal fator para o resultado do índice geral, subindo 11,8% no mês e 116,8% na comparação anual.
Sem os números de energia, os preços ao produtor avançaram apenas 0,3% no mês e 14,5% na base anual em agosto, desacelerando em relação às taxas de 0,6% e 15,1% respectivamente em julho.
(Reportagem de Jan Strupczewski)
0 comentário
Wall Street começa o mês em alta com expectativas de acordo no Oriente Médio
Indústria do Brasil tem em julho contração mais forte em 5 meses com retração da demanda, mostra PMI
Dólar oscila perto da estabilidade ante real com Oriente Médio no foco
Analistas cortam projeção para Selic este ano a 13,75%, estimativa para inflação se aproxima de 5%
Guerra no Irã afetou o consumo na zona do euro de forma especialmente grave, afirma o BCE
Irã afirma que não há negociações em andamento com EUA após Trump cancelar ataques