EUA fornecerão à Ucrânia mais lançadores de foguetes, diz Biden a Zelenskiy
![]()
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, nesta terça-feira que Washington fornecerá a Kiev 625 milhões de dólares em nova assistência de segurança, incluindo lançadores do Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (Himars, na sigla em inglês), informou a Casa Branca.
Biden estava acompanhado na ligação pela vice-presidente, Kamala Harris, disse a Casa Branca em comunicado. O presidente ressaltou que Washington nunca reconhecerá a anexação russa do território ucraniano, acrescentou.
Biden "prometeu continuar apoiando a Ucrânia enquanto se defende da agressão russa pelo tempo que for necessário", informou o comunicado.
(Reportagem de Nandita Bose)
0 comentário
Israel divulga novo mapa da ocupação no Líbano e mantém negociações com EUA sobre tropas
BC não deve olhar para "testes de soluços" como guerra no Irã, diz Durigan, vendo espaço para mais cortes de juros
Otimismo por acordo com Irã compensa Fed hawkish e Wall St avança
Chanceler russo diz que Moscou realizará ataques “em grande escala e regulares” contra Ucrânia
Ibovespa sobe após BC deixar em aberto próximas decisões sobre juros, mas Petrobras pressiona
Ibovespa abre sem viés claro após BC deixar em aberto próximas decisões sobre juros