Palotina/PR termina plantio da soja esperando boa produtividade
Podcast
Palotina/PR termina plantio da soja esperando boa produtividade
O plantio da safra de soja 2022/23 está praticamente encerrado em Palotina no Paraná com boas condições climáticas para o avanço dos trabalhos, o que sustenta as projeções positivas para a produtividade deste novo ciclo.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Edmilson Zabot, a expectativa é colher entre 66 e 74 sacas por hectare iniciando os trabalhos já no começo de janeiro para as primeiras lavouras cultivadas.
Do lado do mercado, Zabot destaca que poucos negócios foram fechados até o momento com os produtores receosos de entrar no mercado e aguardando mais antes de avançar com a comercialização.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR no vídeo.
0 comentário
Soja opera estável em Chicago nesta 5ª (13), após disparada na sessão anterior
STF declara constitucionais leis estaduais que retiram incentivos fiscais de empresas participantes da Moratória da Soja
Poder360: STF afasta tese de cartel econômico e valida moratória da soja
ABIOVE celebra decisão do STF de reconhecimento de legalidade da Moratória da Soja
Soja dispara em Chicago após números do USDA e boa janela de comercialização se abre ao produtor do Brasil
USDA anuncia mais uma venda de soja para a China nesta 4ª (12)