ONS eleva previsão de chuvas nas hidrelétricas; carga de energia cresce menos no mês
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estimou nesta sexta-feira mais chuvas do que o esperado para as áreas das hidrelétricas de todo o país em outubro, com impacto positivo para os reservatórios, e também reduziu a expectativa de aumento na carga de energia elétrica no mês.
Agora o ONS projeta que hidrelétricas no Sudeste e Centro-Oeste receberão chuvas equivalentes a 119% da média histórica em outubro, versus 112% na previsão anterior.
No Sul, prevê que hidrelétricas terão precipitações equivalentes a 109% da média histórica em outubro, versus 58% na previsão anterior, enquanto no Nordeste serão equivalentes a 77% no mês, ante 69% na previsão anterior.
Com a melhora na expectativa de chuvas, o ONS prevê que reservatórios de hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste chegarão ao final de outubro com 50,2% da capacidade, versus 47,6% na projeção anterior.
De outro lado, o operador reduziu a previsão para carga de energia elétrica no país em outubro para aumento 1,1% ante outubro de 2021, versus alta de 3,9% na estimativa da semana passada.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Receita detecta "múltiplos acessos ilícitos" a dados de ministros do STF e parentes
Ucrânia e Rússia iniciam negociações em Genebra enquanto Trump aumenta pressão sobre Kiev
Dólar pode ter uma trégua após quatro meses de queda
PF faz operação para investigar vazamento de dados da Receita de ministros e parentes
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Warsh pode querer um balanço patrimonial menor para o Fed, mas isso é difícil de conseguir