Reuters: Simone Tebet entra de cabeça na campanha de Lula e diz estar pronta para cumprir missões
![]()
Por Maria Carolina Marcello
(Reuters) - A senadora pelo Mato Grosso do Sul e ex-presidenciável Simone Tebet (MDB) declarou não apenas seu voto nesta sexta-feira ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como também seu "total" apoio e a disposição de "cumprir missões" que forem dadas, podendo até mesmo incluir uma interlocução com o setor agropecuário.
Ao lado de Lula, Tebet reconheceu que ambos têm diferenças, mas ponderou que também há pontos em comum, ao mesmo tempo em que relatou ter entregado à equipe do petista suas propostas, que foram assimiladas, garantiram os dois.
"Vou estar na campanha do Lula onde a campanha precisar", disse a senadora a jornalistas, acrescentando estar pronta para "desmistificar" a tese de que produção agropecuária e proteção ambiental se opõe.
"Então hoje eu estou aqui muito feliz pra dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica de assessores acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos do nosso programa de governo ao seu programa de governo", afirmou.
A ex-candidata, que apesar de resistências dentro de seu partido e do caráter plebiscitário das eleições de 2022 recebeu 4,9 milhões de votos, o equivalente a 4,16% dos votos válidos, disse entender o posicionamento contrário do PT, mas defendeu que haja algum tipo de "âncora" fiscal.
0 comentário
Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia e dados de inflação fracos
Vale a pena insistir mais um pouco no acordo entre Mercosul e UE, diz Haddad
Ibovespa fecha em alta com endosso de Wall St e Brava em destaque
Dólar fecha estável com comentários de Galípolo e cenário político no foco
Von der Leyen diz aos líderes da UE que assinatura do Mercosul é adiada, dizem fontes
Discurso brando de Galípolo reduz força das taxas dos DIs