Suínos/Cepea: Boletim sobre o mês de setembro destaca queda no mercado da suinocultura independente
As cotações do suíno vivo caíram no mercado independente de todas as praças acompanhadas pelo Cepea em setembro. A procura pela carne no atacado se desaqueceu, tendo em vista a retração do poder de compra
do consumidor final, principalmente no final do mês. Com isso, frigoríficos limitaram a demanda por novos lotes de animais para abate, reforçando o cenário de baixa liquidez no mercado doméstico.
Assim, a maior oferta de animais e a procura enfraquecida pela proteína pressionaram os valores do suíno vivo. Em setembro, o preço do animal posto na indústria teve média de R$ 6,93/kg na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba), recuo de 5,2% frente à de agosto.
Confira todas as informações abaixo:
0 comentário
Abate de suínos atinge marca histórica de 60,69 milhões de cabeças em ano de recordes na pecuária nacional
Padrão tecnológico e sanitário da suinocultura brasileira está sendo replicado por outros países
Produção de ração cresce na Alemanha e reforça demanda da suinocultura
Estão abertas as inscrições para programação de palestras do SIAVS 2026
Automação: robô inspirado em movimentos humanos avança no processamento de frangos
Sanidade na avicultura: doença de Newcastle avança na Alemanha e acende alerta no setor europeu