S&P 500 e Nasdaq recuam; comentários do Banco da Inglaterra aumentam nervosismo do mercado
![]()
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em queda nesta terça-feira, após indicações do Banco da Inglaterra de que apoiará o mercado de títulos do país por apenas mais três dias ampliarem o nervosismo do mercado.
As negociações foram voláteis, com investidores cautelosos antes da divulgação dos principais dados de inflação dos Estados Unidos e do início da temporada de balanços corporativos do terceiro trimestre no final desta semana.
O Dow Jones fechou em alta, ajudado pelas ações da Amgen, que subiram 5,7% após um relatório de que o Morgan Stanley elevou os papéis da farmacêutica de "equal weight" para "overweight".
Os três principais índices recuaram nas negociações da tarde depois que o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, disse aos gestores de fundos de pensão para terminarem de reequilibrar suas posições até sexta-feira, quando o banco central britânico encerrará seu programa de apoio emergencial ao mercado de títulos do país.
O S&P 500 caiu 0,65%, a 3.588,74 pontos. O Dow Jones subiu 0,12%, a 29.239,19 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 1,1%, a 10.426,19 pontos.
As ações de crescimento e tecnologia tiveram desempenho inferior à medida que os rendimentos dos Treasuries subiram em meio à preocupação de que os dados de inflação dos EUA previstos para esta semana não impedirão a rápida alta da taxa de juros do Federal Reserve. O setor de tecnologia do S&P 500 cedeu 1,5%.
0 comentário
Ucrânia e Rússia iniciam negociações em Genebra enquanto Trump aumenta pressão sobre Kiev
Dólar pode ter uma trégua após quatro meses de queda
PF faz operação para investigar vazamento de dados da Receita de ministros e parentes
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Warsh pode querer um balanço patrimonial menor para o Fed, mas isso é difícil de conseguir
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed