Futuros do Ibovespa passam a cair após dado de inflação dos EUA
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Os futuros do Ibovespa reverteram a alta da abertura e recuavam nesta quinta-feira, após dados de inflação ao consumidor mais fortes do que o esperado nos Estados Unidos.
Por volta de 09:50, o contrato que vence nesta quinta-feira perdia 1,35%, a 113.100 pontos. O contrato seguinte, que expira em 14 de dezembro, caía 1,23%, a 115.280 pontos. Antes dos dados, ambos operavam no azul.
De acordo com o Departamento de Trabalho dos EUA, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) aumentou 0,4% em setembro, acima da projeção de economistas de acréscimo de 0,2%. O índice vinha de alta de 0,1% em agosto.
A divulgação do CPI sinaliza que as pressões inflacionárias subjacentes continuaram a se acumular, reforçando as expectativas de que o Federal Reserve fará um quarto aumento de 0,75 ponto percentual nos juros no próximo mês.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Israel e Líbano já iniciaram negociações, diz Departamento de Estado dos EUA
Itália coloca todas as principais cidades em alerta máximo conforme onda de calor se intensifica
Republicanos anuncia neutralidade em eleição presidencial e reduz opções de Flávio para vice
Ibovespa sobe com expectativa de desfecho diplomático no Oriente Médio; Marcopolo desaba quase 8%
EUA veem avanços nas negociações sobre Estreito de Ormuz e esperam chegar a acordo em breve, diz Rubio
S&P 500 e Dow atingem máximas recordes com balanços ligados à IA e expectativas de acordo no Oriente Médio