Mercado do milho encontra sustentação pela frente, prevê hEDGEpoint Global Markets
Reduções na safra dos EUA e a contínua guerra na Ucrânia têm mantido o mercado de milho sustentado. No entanto, as perspectivas também têm se tornado cada vez mais negativas também para a Argentina, que seria o próximo grande exportador a colher sua safra, segundo análise da hEDGEpoint Global Markets.
"Combinando esses fatores, temos um aperto se desenhando no milho especialmente até maio, quando a colheita já estará avançada na Argentina e o Brasil já deverá estar começando a colher sua nova safra de inverno”, observa o analista de Grãos e Proteína Animal, Pedro Schicchi.
Segundo o relatório divulgado desta semana, maiores deteriorações da produção de milho tanto na Argentina quanto nos EUA podem acentuar esse cenário. Além disso, a guerra e o baixo nível do rio Mississipi nos EUA podem fazer com que esses “excedentes exportáveis” já escassos sejam impossibilitados de acessar o mercado global.
0 comentário
Milho tenta recuperar os US$ 4,50 em Chicago nesta quarta-feira, com B3 também em alta
Milho recua até 2,02% na B3 e perde mais de 1% em Chicago nesta terça-feira
Milho perde saída pelos portos, e preços caem até 22% no interior do país
Milho recua em Chicago e B3 nesta terça-feira, com contratos brasileiros devolvendo parte da alta da véspera
Etanol de milho já responde por 20% da produção nacional no início da safra 2026/27
Plantio do milho verão chega a 40% e supera 2025 e média histórica