CNT/MDA mostra Lula com 48,1% das intenções de voto e Bolsonaro com 41,8%
![]()
Por Eduardo Simões
SÃO PAULO (Reuters) - Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 48,1% das intenções e voto no segundo turno da eleição presidencial, e o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) com 41,8%.
Brancos e nulos somam 6,0% e os indecisos são 4,1%, segundo o levantamento do instituto MDA contratado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.
Pelo critério de votos válidos, usado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na totalização dos votos e que exclui brancos, nulos e indecisos, Lula tem 53,5% e Bolsonaro soma 46,5%.
A pesquisa também apontou que 44% rejeitam Lula, contra 48% na pesquisa anterior, ao passo que 50% afirmam não votariam em Bolsonaro, ante 54%.
Ainda segundo o levantamento, 35% têm avaliação positiva do governo Bolsonaro, ante 31% no final de setembro, ao passo que 40% possuem avaliação negativa, contra 43%, e 24% veem a gestão como regular, ante 25%.
Além disso, 55% desaprovam o desempenho pessoal de Bolsonaro à frente do governo, ante 56% no final de setembro, ao passo que 41% aprovam, contra 40%.
O MDA ouviu presencialmente 2.002 pessoas entre os dias 14 e 16 de outubro.
0 comentário
Ucrânia e Rússia iniciam negociações em Genebra enquanto Trump aumenta pressão sobre Kiev
Dólar pode ter uma trégua após quatro meses de queda
PF faz operação para investigar vazamento de dados da Receita de ministros e parentes
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Warsh pode querer um balanço patrimonial menor para o Fed, mas isso é difícil de conseguir
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed