Wall St dispara com resultados fortes do Goldman Sachs
![]()
Os principais índices de Wall Street saltavam nesta terça-feira, com os fortes resultados do Goldman Sachs acendendo esperanças de que resultados corporativos otimistas possam ajudar a aliviar as preocupações do mercado sobre uma possível recessão devido à inflação e aos juros crescentes.
O Goldman Sachs Group Inc disparava 4,58% depois de relatar uma queda menor do que o esperado no lucro trimestral devido a uma desaceleração na atividade de banco de investimento, que foi amortecida por um aumento na receita líquida de juros.
O banco de investimento, que está reorganizando seus negócios em três unidades, encerrou o período de divulgação de lucros dos grandes credores norte-americanos de forma amplamente positiva, embora várias instituições tenham aumentado as provisões contra perdas com empréstimos, em antecipação a tempos difíceis.
Nos últimos dois meses, todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos perderam mais de 12%, pois os investidores temem que a guerra do Federal Reserve contra a inflação possa prejudicar a economia.
Embora os indicadores econômicos continuem a apontar para uma provável recessão, os dados mais recentes mostraram que a produção industrial dos EUA aumentou em setembro, indicando que o setor manufatureiro permanece em condições razoáveis, apesar da elevação da taxa de juros.
Todos os 11 principais índices do setor S&P 500 subiam, com os setores de finanças e materiais disparando 2% cada. O índice de bancos do S&P 500 saltava 2,81%.
Às 12:09 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 1,82%, a 3.744,71 pontos, enquanto o Dow Jones subia 1,18%, a 30.542,84 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,44%, a 10.829,37 pontos.
0 comentário
Ucrânia e Rússia iniciam negociações em Genebra enquanto Trump aumenta pressão sobre Kiev
Dólar pode ter uma trégua após quatro meses de queda
PF faz operação para investigar vazamento de dados da Receita de ministros e parentes
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Warsh pode querer um balanço patrimonial menor para o Fed, mas isso é difícil de conseguir
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed