Em ajuste de posição, café volta a subir nesta manhã de 5ª em NY e Londres
![]()
As cotações futuras do café operavam com alta nesta manhã de quinta-feira (20) em ajuste de posições nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado registrou perdas na sessão anterior e agora se acomoda tecnicamente.
Por volta das 08h38 (horário de Brasília), o principal vencimento do café arábica operava estável na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 192,30 cents/lb, mas os vencimentos mais distantes oscilavam entre ganhos e perdas. Em Londres, o tipo branco subia 0,20%, negociado a US$ 2004 a tonelada.
As chuvas no cinturão produtivo do Brasil nos últimos dias davam pressão ao mercado do café, com a perspectiva de uma safra abundante de café no próximo ano. "O clima favorável no Brasil ajudou o florescimento dos cafeeiros e reforçou as perspectivas para a safra de café do próximo ano", destaca o Barchart.
Acompanhando as perdas externas na véspera, os preços no mercado físico do Brasil também recuaram. Com isso, os produtores participam do mercado apenas à medida em que precisam de caixa e tentam não comprometer volume expressivo da safra.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Em queda livre: Chuvas no Brasil mantém pressão e arábica recua mais de 1% em Nova York
0 comentário
Preços do café sobem no Vietnã, safra na Indonésia chega ao fim
Café fecha 4ª feira em alta em NY e Londres; robusta tem máximas em uma semana
Setor cafeeiro enaltece trabalhos para atender a exigências dos mercados internacionais
Café/Cepea: Preços sobem em julho apesar do avanço da colheita
Setor de cafés especiais pode obter US$ 5,6 milhões com ações no Chile
Café fecha com boas altas em NY nesta 3ª feira, mas negócios permanecem travados no Brasil