Holanda abate mais 300 mil frangos por epidemia de gripe aviária
![]()
AMSTERDÃ (Reuters) – A Holanda deve abater mais 300 mil frangos em granjas do sul do país após a detecção de uma cepa altamente infecciosa de gripe aviária, disse o governo na quinta-feira.
Cerca de 30 focos da forma altamente letal da gripe aviária foram relatados na Holanda desde o início de setembro, após dezenas de casos mais cedo no ano.
Quase 6 milhões de aves já foram abatidas na Holanda desde que a nova variante da doença foi detectada pela primeira vez em 26 de outubro do ano passado, disse a autoridade de segurança alimentar holandesa nesta quinta-feira.
A França também viu um ressurgimento de casos nas últimas semanas, depois de experimentar sua pior onda de gripe aviária no início deste ano.
(Por Bart Meijer)
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro