Rússia destruiu mais de um terço do setor de energia da Ucrânia, diz Zelenskiy
![]()
KIEV (Reuters) - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse em uma conferência sobre a reconstrução da Ucrânia nesta terça-feira que foguetes russos e drones de fabricação iraniana destruíram mais de um terço do setor de energia de seu país.
Zelenskiy também afirmou na conferência em Berlim por videoconferência que a Ucrânia ainda não recebeu "um único centavo" para um plano de recuperação rápida no valor total de 17 bilhões de dólares.
"A Rússia está destruindo tudo para que seja mais difícil para nós no inverno", disse Zelenskiy na conferência, que contou com as presenças do chanceler alemão Olaf Scholz, da chefe da Comissão Europeia Ursula von der Leyen e outros políticos e autoridades.
(Reportagem de Max Hunder e Pavel Polityuk)
0 comentário
CBS para o produtor rural poderá ter alíquota de 4,52% na Reforma Tributária
Flávio Bolsonaro se autodeclara presidente eleito do Brasil e diz que vai liderar oposição dos EUA
Fed mantém juros inalterados enquanto aguarda “coleta de mais informações”
Dólar tem sessão volátil e fecha estável com noticiário político e exterior no radar
Ibovespa fecha com queda forte em novo capítulo de ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs de longo prazo sobem sob influência do noticiário político e dos Treasuries