Biden receberá vacina mais recente contra Covid-19 e pede aos norte-americanos que façam o mesmo
![]()
Por Andrea Shalal
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, receberá nesta terça-feira uma dose de vacina atualizada contra a Covid-19 ao lançar um novo esforço para aumentar o número de norte-americanos, especialmente idosos, a receberem vacinas antes do feriado do dia de Ação de Graças e do próximo inverno.
A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse na segunda-feira que cerca de 12 milhões de norte-americanos estão recebendo as doses atualizadas, um aumento de quase 60% em relação às primeiras semanas após o lançamento, no mês passado. Mas é preciso mais progresso.
“À medida em que o clima fica mais frio, os americanos devem tomar medidas para se manterem protegidos”, disse a Casa Branca, observando que a Covid-19, a gripe e outras doenças respiratórias se espalham mais rapidamente no inverno, quando as pessoas passam mais tempo em ambientes fechados.
O início da temporada de gripe nos Estados Unidos está coincidindo com relatos de casos de vírus sincicial respiratório, ou VSR, especialmente em crianças, sobrecarregando os hospitais nas últimas semanas.
Obter a dose de reforço atualizada contra a Covid-19 e uma vacina contra a gripe protegerá os norte-americanos que estão entrando na temporada de férias e reduzirá a carga sobre o sistema de saúde, disse o coordenador de Covid-19 da Casa Branca, Ashish Jha, nesta terça-feira.
Apenas 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos receberam uma vacina atualizada contra a Covid-19, e apenas um em cada cinco idosos, disse a Casa Branca na semana passada.
(Reportagem de Andrea Shalal, reportagem adicional de Doina Chiacu)
0 comentário
China mantém taxas de juros de referência para empréstimos pelo sétimo mês consecutivo
Consumidores do Reino Unido sentem impacto dos aumentos de impostos com desaceleração da economia
Ações da China e Hong Kong avançam com sinais de entrada de dinheiro e porto de Hainan
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi