Agenda: FGV divulga nesta 6ª o IGP-M de outubro, índice que corrige a maior parte dos contratos de locação
![]()
Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.
Agronegócio
16h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) divulga os Dados de Ovos e os Preços de Amendoim.
16h30 | Posições líquidas de especuladores no Relatório da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) dos mercados de commodities.
• O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pescas da Argentina atualiza seu Relatório de condições das lavouras.
• A Agência Nacional de Petróleo solta o Levantamento semanal de preço dos combustíveis em todo o Brasil.
Mercado financeiro
• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) reporta a Sondagem do Comércio - Outubro/2022, o IGP-M e os componentes: IPA-M e IPC-M - Outubro/2022 e a Sondagem de Serviços - Outubro/2022.
EUA
9h30 | O Departamento do Comércio dos EUA traz o Índice de Preços PCE, a Renda Pessoal, os Gastos Pessoais e o Consumo Pessoal Real.
11h | A National Association of Realtors divulga as Vendas Pendentes de Moradias.
14h | A Baker Hughes apresenta os dados semanais de Contagem de plataformas de petróleo e gás dos EUA.
Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: [email protected]
0 comentário
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares