USDA informa venda de 324 mil t de soja para China e Espanha nesta 6ª feira
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas vendas de soja nesta sexta-feira (28) de 324 mil toneladas. Depois de dias sem fazer novos anúncios, o reporte deste final de semana indica que, do total, 126 mil toneladas foram para a China e 198 mil para a Espanha. O volume é todo da safra 2022/23.
Todas as vendas diárias que sejam de 100 mil toneladas ou mais, feitas no mesmo dia, para o mesmo destino, devem sempre ser informadas ao departamento norte-americano.
O programa de exportações de soja dos Estados Unidos continua bastante forte e o país já tem 31,550,4 milhões de toneladas da oleaginosa comprometidas com a exportação. O volume é 5% maior do que no mesmo período do ano passado, e tem a nação asiática, mais uma vez, se destacando como um dos principais consumidores.
O departamento estima que as vendas da temporada 2022/23 sejam de 55,66 milhões de toneladas e, para analistas e consultores de mercado, o USDA teria que revisar suas projeções nos próximos boletins mensais de oferta e demanda.
No reporte semanal de vendas para exportação trazido pelo USDA, nesta quinta-feira (27), o saldo de vendas da semana encerrada em 20 de outubro foi de 1,026,4 milhão de toneladas (contabilizando alguns cancelamentos), sendo 1,115,6 milhão adquiridas pela China.
0 comentário
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Soja: Preços em Chicago retomam parte do que perderam na sessão anterior e volta a subir nesta 3ª
Prêmios da soja 25/26 começam a semana positivos no Brasil e mercado, afirma Brandalizze, é comprador