Reuters: Flávio Bolsonaro agradece votos ao pai; fala em "erguer a cabeça" e não "desistir" do Brasil
![]()
Por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), primeiro do núcleo mais próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL) a se pronunciar sobre as eleições, agradeceu os votos conferidos ao pai, derrotado nas urnas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo por uma pequena margem de diferença.
"Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!", tuitou o filho de Bolsonaro.
Em uma atitude pouco tradicional, o presidente ainda não se pronunciou sobre o resultado ou mesmo sobre os votos que recebeu.
Durante meses, em diversos momentos, Bolsonaro chegou a lançar dúvidas sobre a aceitação do resultado, afirmando que acataria o desfecho de eleições que fossem realizadas de maneira limpa. Às vésperas da eleição, no entanto, o presidente chegou a dizer que "quem tiver mais voto leva".
0 comentário
Ucrânia e Rússia iniciam negociações em Genebra enquanto Trump aumenta pressão sobre Kiev
Dólar pode ter uma trégua após quatro meses de queda
PF faz operação para investigar vazamento de dados da Receita de ministros e parentes
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Warsh pode querer um balanço patrimonial menor para o Fed, mas isso é difícil de conseguir
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed