Nota à imprensa: Posicionamento da CNT sobre a paralisação de caminhoneiros
A Confederação Nacional do Transporte (CNT), entidade de representação das empresas de transporte no Brasil, acompanha as paralisações em algumas rodovias do País e se posiciona contrariamente a esse tipo de intervenção.
A entidade respeita o direito de manifestação de todo cidadão, entretanto, defende que ele seja exercido sem prejudicar o direito de ir e vir das pessoas.
Além de transtornos econômicos, paralisações geram dificuldades para locomoção de pessoas, inclusive enfermas, além de dificultar o acesso do transporte de produtos de primeira necessidade da população, como alimentos, medicamentos e combustíveis.
Nesse sentido, a CNT tem convicção de que as autoridades garantirão a circulação de pessoas e de bens por todo o País com segurança, entendendo que qualquer tipo de bloqueio não contribui para as atividades do setor transportador e, consequentemente, para o desenvolvimento do Brasil.
Confederação Nacional do Transporte
0 comentário
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed
Irã fecha parcialmente o Estreito de Ormuz em meio a negociações nucleares com EUA
EUA e Irã iniciam negociações nucleares em Genebra enquanto ameaça de guerra se aproxima, alerta Khamenei a Trump
Zelenskiy, afirma que informações de inteligência indicam mais ataques russos estão por vir
Países da UE não devem esconder-se atrás de interesses nacionais, afirma ministro das Finanças alemão