"Faeg não faz e não fará parte da comissão de análise deste projeto", diz nota sobre possível taxação do agro
![]()
A Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (8) tratando da possibilidade da criação de um imposto sobre o agronegócio do estado afirmando que não fez e não fará parte da comissão de análise de tal projeto informado pelo governo goiano.
"A Faeg se coloca contra a criação de qualquer tipo de taxação do setor e afirma que não fez, e nem fará parte da comissão de análise deste projeto", traz a nota assinada pelo seu presidente, José Mário Schreiner.
A federação ainda reafirma sua preocupação com o momento de incertezas e a necessidade de cautela para passar por ele, ao mesmo tempo em que indica conhecer a necessidade de investimentos em infraestrutura no estado, porém, "não é momento de se pensar em mais custos, é preciso pensar em mais estímulos para a produção".
Veja a nota na íntegra:
![]()
O governador reeleito para Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reuniu líderes do agronegócio do estado nesta segunda-feira (7) para informar sobre o projeto de criação de um "fundo para investimentos em estradas", afirmando que os recursos arrecadados seriam administrados com a participação do setor produtivo, bem como "sua destinação será exclusiva para a melhoria de estradas e rodovias, retornando em desenvolvimento para o setor agropecuário no Estado".
Veja a íntegra da notícia sobre a reunião no site do Governo de Goiás:
>> Governador debate investimento em infraestrutura com produtores rurais
Fontes ouvidas pelo Notícias Agrícolas estão bastante descontentes com a possibilidade da taxação, temendo os impactos, principalmente em cadeias mais frágeis.
0 comentário
Na mira da União Europeia, falta de gestão sobre as emissões de carbono pode limitar exportações brasileiras
Cadeia produtiva do feijão vive uma das maiores transformações da história
Membro do BCE faz alerta sobre inflação subjacente apesar da queda do petróleo
Crescimento do setor de serviços dos EUA desacelera em junho; emprego se recupera
Setor que movimenta mais de 25% do PIB brasileiro vira porta de entrada para profissionais do mercado financeiro; evento gratuito em Curitiba mostra como
Minério de ferro sobe com redução de estoques portuários e sinais de estímulo