Kashkari diz que falar de mudança é "prematuro" e que Fed está em boa trajetória sobre juros
![]()
Por Ann Saphir
(Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Minneapolis, Neel Kashkari, disse na quarta-feira que é "totalmente prematuro" discutir qualquer mudança para sair do atual aperto da política monetária do Fed, mesmo que aparentemente tenha endossado a possibilidade de ajustar o tamanho de futuras altas dos juros.
"Acho que estamos em uma boa trajetória neste momento: acredito que estamos unidos em nosso compromisso de baixar a inflação para 2%", disse Kashkari na Escola Ness de Administração e Economia da Universidade Estadual de Dakota do Sul.
"Mas a política monetária opera com defasagem", acrescentou ele, referindo-se aos muitos meses que os economistas estimam que leva para que o efeito dos custos mais altos de empréstimos seja visto na economia e na inflação.
Ao aumentar os juros "agressivamente, mas em pequenos passos, podemos ver como a economia evolui, podemos ver o que está acontecendo com as cadeias de abastecimento, e isso reduz o risco de que vamos ultrapassar nossa marca".
Na semana passada, o Fed aumentou sua taxa de juros em 75 pontos-base, para uma faixa de 3,75%-4%, para combater a inflação mais alta em 40 anos.
0 comentário
UE corre para conquistar apoio da Itália a acordo comercial com Mercosul, diz parlamentar do bloco
Câmara aprova texto-base com regras para IBS previsto na reforma tributária
Relatórios de emprego atrasados dos EUA devem mostrar abrandamento do mercado de trabalho
Zelenskiy diz que Rússia precisa ser responsabilizada por "crime de agressão"
Atividade empresarial da zona do euro termina 2025 mais fraca do que o esperado, mostra PMI
Ações da China atingem mínima de dois meses à medida que dados dos EUA se aproximam