Reino Unido endurece regras de imposto de renda como parte do aperto do orçamento

Publicado em 17/11/2022 08:59

 

Logotipo Reuters

LONDRES (Reuters) - O governo britânico anunciou nesta quinta-feira planos para congelar as deduções do imposto de renda e baixar o limite no qual as pessoas começam a pagar a taxa mais alta, a fim de estabilizar as finanças públicas.

 

 

O Ministro das Finanças, Jeremy Hunt, disse que congelará as deduções do imposto de renda até 2028 e que estava baixando o limite acima do qual a taxa máxima de 45% do imposto de renda é paga para 125.140 libras (148.053 dólares), de 150.000 libras.

"Mesmo depois disso, ainda teremos o conjunto mais generoso de subsídios isentos de impostos de qualquer país do G7", disse Hunt ao Parlamento em um discurso sobre as finanças públicas, com o objetivo de restaurar a confiança do mercado nas finanças do governo após os 50 dias de Liz Truss no poder.

O governo dela havia dito que aboliria a taxa máxima do imposto de renda, mas voltou atrás em meio à turbulência financeira desencadeada por seus planos. Ela foi forçada a renunciar no mês passado e foi substituída por Rishi Sunak como primeiro-ministro.

(Reportagem de Andrew MacAskill)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário