Zoológico de Berlim fecha inesperadamente após caso de gripe aviária
![]()
BERLIM (Reuters) - O zoológico de Berlim fechou suas portas sem aviso nesta sexta-feira por precaução, depois que um caso de gripe aviária foi descoberto em uma ave pernalta que morreu no início desta semana, disse o zoológico em comunicado.
O zoológico, que recebeu mais de 3,7 milhões de visitantes em 2019, seu número mais recente, não mencionou quando seria reaberto aos visitantes.
“Reagimos imediatamente com medidas de quarentena de longo alcance. Quase todas as aves - incluindo nossos pinguins - foram transferidas para aviários ou estábulos", disse Christian Kern, diretor zoológico do zoológico no centro de Berlim, bem como do zoológico Tierpark, na parte leste da capital alemã.
Kern acrescentou que nenhuma outra ave estava mostrando sinais correspondentes de doença, mas todas ainda seriam testadas para a gripe aviária.
Todo o zoológico foi fechado para visitantes para evitar o risco de a gripe aviária ser introduzida em outras populações, de acordo com o comunicado, e os funcionários estão usando roupas de proteção.
A disseminação da gripe aviária altamente patogênica (HPAI), comumente chamada de gripe aviária, preocupa os governos e a indústria avícola devido à devastação que pode causar aos rebanhos, à possibilidade de restrições comerciais e ao risco de transmissão humana.
Reportagem de Miranda Murray, edição de Rachel More
0 comentário
Frango/Cepea: Carne de frango ganha competitividade frente à suína e bovina
Ovos/Cepea: Preços são os menores para dezembro desde 2022
Suinocultura independente mantém estabilidade em MG e SC e segue atenta ao comportamento da demanda na próxima semana
Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25