Amambai/MS encerra plantio da soja com boas condições e espera superar média de produtividade da região
Podcast
Amambai/MS encerra plantio da soja com boas condições e espera superar média de produtividade da região
O plantio da safra de soja 2022/23 já está concluído em Amambai no Mato Grosso, com os produtores se aproveitando das boas condições climáticas presentes até o momento.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, as chuvas começaram a partir de 10 de setembro, permitindo um plantio no cedo, e depois se mantiveram regulares até o momento, inclusive com boas previsões para dezembro.
Diante deste quadro positivo, a liderança já considera que a colheita, que deve ter início entre 15 e 20 de janeiro, obtenha produtividade média superior aos patamares médios históricos do município, que ficam entre 52 e 56 sacas por hectare.
Enquanto isso, a comercialização da safra está avançando aos poucos com os produtores aproveitando boas condições de venda e de trocas por produtos para dezembro e janeiro.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo.
0 comentário
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo