Inflação na zona do euro provavelmente está perto do pico, diz de Guindos, do BCE

Publicado em 24/11/2022 11:13

 

Logotipo Reuters

MILÃO (Reuters) - A inflação na zona do euro rondará o nível atual ao longo dos próximos meses antes de começar a cair em algum momento durante o primeiro semestre de 2023, disse o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, nesta quinta-feira.

 

 

Falando em um evento financeiro em Milão, de Guindos disse que a inflação provavelmente está em seu pico ou perto dele.

"Para a (inflação geral)... acho que estamos lá em termos de pico, talvez uma casa decimal para cima ou para baixo, vai ficar rondando, mas acho que no primeiro semestre do ano que vem veremos uma declínio", afirmou.

(Por Valentina Za)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário