Projeto sobre privatização da Copel é aprovado no legislativo do Paraná

Publicado em 24/11/2022 11:15

 

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A proposta do governo paranaense de privatizar a Copel, tornando-a uma companhia de capital disperso e sem acionista controlador, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná nesta quinta-feira, apenas três dias depois de o Estado revelar seus planos de se desfazer do controle da elétrica.

 

 

O projeto de lei 493/2022, que iniciou seu processo de votação na véspera, foi aprovado em segunda votação sobre o tema nesta quinta-feira por 35 votos favoráveis, contra 13 contrários.

Em sequência, foi realizada uma terceira votação, sobre a redação final do texto, com 38 votos favoráveis e 13 contrários.

O avanço representa uma vitória para os planos do governo paranaense, que revelou na segunda-feira sua intenção de se desfazer do controle da Copel em um modelo semelhante ao da Eletrobras, o que levou as ações da elétrica paranaense a dispararem.

Além da assembleia legislativa, o projeto sobre desestatização da Copel também precisa receber aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná.

 

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário