Projeto sobre privatização da Copel é aprovado no legislativo do Paraná
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A proposta do governo paranaense de privatizar a Copel, tornando-a uma companhia de capital disperso e sem acionista controlador, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná nesta quinta-feira, apenas três dias depois de o Estado revelar seus planos de se desfazer do controle da elétrica.
O projeto de lei 493/2022, que iniciou seu processo de votação na véspera, foi aprovado em segunda votação sobre o tema nesta quinta-feira por 35 votos favoráveis, contra 13 contrários.
Em sequência, foi realizada uma terceira votação, sobre a redação final do texto, com 38 votos favoráveis e 13 contrários.
O avanço representa uma vitória para os planos do governo paranaense, que revelou na segunda-feira sua intenção de se desfazer do controle da Copel em um modelo semelhante ao da Eletrobras, o que levou as ações da elétrica paranaense a dispararem.
Além da assembleia legislativa, o projeto sobre desestatização da Copel também precisa receber aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Ações europeias fecham estáveis com cautela por alta do petróleo; Novartis recua
Produção de veículos no Brasil cresce em agosto, diz Anfavea
Rússia ataca Kiev após breve pausa para visita de enviados dos EUA, matando 5 pessoas
Wall Street recua com petróleo em máxima de mais de seis semanas por tensões no Golfo
Segunda Turma do STF tem maioria para manter diretor da PF afastado
Ibovespa avança 2% e ronda 189 mil pontos com eleição e commodities sob holofote