Petrobras recebe R$10,3 bi da CNOOC referente à venda de participação em Búzios
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras recebeu nesta quinta-feira 10,3 bilhões de reais, ou 1,9 bilhão de dólares, da chinesa CNOOC, referente à cessão de 5% de sua participação no contrato de partilha de produção do volume excedente da cessão onerosa, para o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, informou a empresa em fato relevante.
Após a efetividade da transação, a Petrobras passará a deter 85% de participação no contrato de partilha de produção do excedente da cessão onerosa do campo de Búzios, enquanto a CNOOC Petroleum Brasil (CPBL) deterá 10% e a CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda (CNODC), 5%.
Já as participações na jazida compartilhada de Búzios, incluindo as parcelas do contrato de cessão onerosa e do contrato de concessão BS-500 (100% Petrobras), serão de 88,99% da Petrobras, 7,34% da CPBL e 3,67% da CNODC.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Petróleo sobe com menor esperança de paz no Oriente Médio
Petróleo avança com novas sanções dos EUA e tensão no Oriente Médio
Preços do petróleo sobem após Trump indicar que cessar-fogo com Irã está por um fio
Petróleo avança com troca de ataques entre EUA e Irã, mas reduz ganhos
Petróleo cai com relatos de que EUA e Irã estão próximos de um acordo de paz
Preços do petróleo caem após fonte paquistanesa dizer que EUA e Irã estão próximos de acordo de paz