Eletrobras tenta reverter liminares que afetam PDV em Furnas
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras busca reverter judicialmente três decisões liminares relacionadas ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) para sua controlada Furnas, disse a elétrica em comunicado na noite de sexta-feira.
Segundo a companhia, as liminares envolvem adesões em três bases de Furnas --Rio de Janeiro, Angra dos Reis e São Paulo-- abrangendo 345 adesões ao PDV, o que representa 14% das adesões totais nas empresas Eletrobras.
"Sobre os questionamentos que motivaram as liminares, que supostamente buscam condições melhores do que as de planos de desligamento anteriores, a Companhia esclarece que o texto firmado no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2024 versa sobre condições superiores do atual plano frente ao anterior, considerando o conjunto dos benefícios ofertados".
Para as demais empresas e outras bases de Furnas, o PDV está mantido em sua íntegra, acrescentou a Eletrobras.
Lançado no fim de outubro, o primeiro PDV da Eletrobras após o processo de privatização tem um custo estimado de 1 bilhão de reais. Os desligamentos devem ocorrer entre dezembro deste ano e abril de 2023.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
S&P 500 e Nasdaq sobem com recuperação de ações de chips
Trump afirma que haverá acordo com Irã ou EUA "terminarão o serviço"
Ibovespa recua com Ambev entre maiores perdas; Cosan sobe
Ataques russos deixam 20 mortos e expõem escassez de defesa aérea na Ucrânia
Expectativa para inflação este ano cai pela 1ª vez após 16 semanas
Ações da China fecham estáveis com alta dos setores agrícola e de energia