Sérgio Souza enaltece suporte dado por entidades do setor agropecuário à bancada
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) prestigiou a cerimônia de eleição da nova diretoria da Associação Brasileira de Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), nesta quarta-feira (30), para o biênio 2023-2024. O presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), e os deputados Alceu Moreira (MDB-RS), Pedro Lupion (PP-PR) e José Medeiros (PL-MT), acompanharam a escolha do novo presidente, Gladir Tomazelli.
Fundada em 2012, a ABRASS tem sede em Brasília-DF, mas está distribuída em 10 estados do país através dos associados. Importante destacar que a safra brasileira de soja atingiu sua maior produção na temporada 2020/21: 137,1 milhões de toneladas. Esse resultado promoveu um incremento de 6% nas exportações da commodity em relação ao período anterior, de acordo com a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
O presidente da FPA enalteceu o trabalho das entidades do setor produtivo e afirmou que elas são as principais responsáveis por dar suporte para a bancada realizar os trabalhos e as articulações no Congresso Nacional. “Estão aqui o campo, a indústria, todos organizados para, junto com o IPA, dar condições a Frente Parlamentar da Agropecuária. Com o auxílio de todos vocês que conseguimos ter êxito na defesa das pautas do agro brasileiro”, concluiu Sérgio Souza.
O presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), Nilson Leitão, também esteve presente no evento e prestigiou a solenidade.
0 comentário
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB
Vendas de café 25/26 do Brasil alcançam 69% da produção, aponta Safras
Milho e boi têm novo dia de baixas na B3 nesta 2ª feira, enquanto prêmios da soja sobem no Brasil neste início de semana
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha