Produção de algodão do Brasil deve crescer 18% em 2022/23, diz Abrapa
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A safra de algodão 2022/23 do Brasil, que está sendo semeada, deve alcançar 2,946 milhões de toneladas de pluma, avanço de 18% em relação ao ciclo anterior, diante de expectativas de melhor produtividade para a cultura, disse nesta segunda-feira a associação nacional do setor Abrapa.
A área de plantio também crescerá, mas em proporção menor, com aumento de 1,3% para 1,658 milhão de hectares.
Até o final de novembro, os Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia haviam iniciado o plantio da fibra.
Os dados foram apresentados durante evento em São Paulo, quando também foi feito o anúncio oficial da chegada de Alexandre Pedro Schenkel para a presidência da Abrapa no biênio de 2023/2024.
(Reportagem de Nayara Figueiredo)
0 comentário
Algodão fecha em baixa em meio à forte queda do petróleo nesta 4ª feira (20)
Algodão/Cepea: Preços perdem sustentação com pressão externa
Preços do algodão voltam a recuar em Nova York nesta terça-feira (19)
Algodão recupera parte das perdas e fecha em alta após forte queda da última sessão
Algodão fecha em baixa em NY com menor volume de vendas nos EUA
Apesar de queda considerável, algodão consegue manter cotações acima de 84 cents em NY