Irregularidade da chuva liga alerta para a soja em Sinop/MT
Podcast
Irregularidade da chuva liga alerta para a soja em Sinop/MT
A região de Sinop no Mato Grosso passa por um período de chuvas irregulares e manchadas, o que já começa a prejudicar o início do desenvolvimento das lavouras de soja do município.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT, Ilson José Redivo, as previsões apontam para normalização das chuvas a partir de agora e a expectativa ainda é recuperar o potencial produtivo e atingir a média de produtividade de 60 sacas por hectare, dentro dos patamares históricos.
A projeção é iniciar a colheita no final de janeiro e concentrar o grosso das atividades em fevereiro, garantindo assim uma boa janela de plantio para a segunda safra de milho em 2023.
Já do lado do mercado, os produtores do município estão evitando fecharem negociações diante de preços menores do que os esperados e custos de produção muito elevados. Redivo acredita que a espera é para melhores oportunidades de comercialização ao longo do ciclo.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT no vídeo.
1 comentário
Soja fecha com mais de 13 pts de alta em Chicago com dados do USDA mostrando consumo forte e estoques apertados nos EUA para 26/27
USDA estima safra 26/27 de soja do BR em 186 mi de t e exportações de mais de 117 mi; números serão revisados
Anec eleva estimativas de exportação de soja e farelo do Brasil em maio
Soja intensifica altas em Chicago acompanhando óleo e trigo nesta 3ª
Soja sobe em Chicago nesta 3ª feira, mas mercado opera com cautela antes do novo boletim do USDA
Em semana de USDA, NOPA e encontro Trump-Xi, soja fecha 2ª feira em alta na Bolsa de Chicago
Elvio Zanini Sinop - MT
Quando Deus Dá o Trigo, El Diablo Porta Via el Saco , Um ano Bom é Sucesso com Chuvas, e com Seca Haverá Falta de Alimentos , Certamente.