USDA informa nova venda de mais de 800 mil t de soja para China e demais destinos nesta 5ª
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas e grandes vendas de soja nesta quinta-feira (8) para China e demais destinos de 836 mil toneladas. Foram 118 mil toneladas para a nação asiática e 718 mil para destinos não revelados, o que o mercado especula também ser a China.
As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas no mesmo dia devem sempre ser informadas ao departamento americano.
O departamento americano já anunciou uma outra venda de soja de 130 mil toneladas.
O mercado também se atenta à demanda da China e ao relaxamento das medidas de combate ao Covid. "A China comprou alguns barcos de soja ara janeiro no Golfo e para março no Brasil. Traders falam que a China comprou, nesta semana, 18 barcos de soja até ontem, mais do que na semana passada. O motivo é o super calor na Argentina e sul do Brasil", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities.
0 comentário
Clima preocupante no Corn Belt, demanda da China nos EUA e geopolítica no foco da soja em Chicago, apesar de leves baixas desta 4ª feira
Soja: Brasil vende 4 milhões de t na semana com preços perto dos melhores momentos do ano
Agricultor do Tocantins é campeão da região Norte no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja do CESB
USDA confirma venda de 472 mil t de soja à China e movimento contribui para alta em Chicago
Soja opera em alta na Bolsa de Chicago e volta aos US$ 12 impulsionada por clima nos EUA e demanda chinesa
Soja inverte o sinal, fecha positiva e estabelece tendência de alta em Chicago com clima preocupando nos EUA