Expocafé 2023 acontece em maio na cidade mineira de Três Pontas
A Expocafé 2023 já tem data definida e será realizada entre os dias 17 e 19 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas (MG).
A negociação de estandes para a feira começará no mês de fevereiro. O coordenador-geral do evento, Clenderson Gonçalves, destaca que já há um grande interesse por parte dos expositores: “A procura começou antes mesmo da definição das datas. Estamos finalizando os detalhes para o início da comercialização e, em breve, retornaremos a quem já nos contatou e abriremos a negociação para os demais interessados”.
A programação técnica e as novidades para os visitantes também estão em fase de definição. Já estão confirmadas as dinâmicas de máquinas, o Espaço Aromas e Sabores, a Expocafé Mulheres e o 12º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, este marcado para o dia 16 de maio, data que antecede a abertura da feira ao público.
O evento
A Expocafé, que em 2023 chegará a 26ª edição, é organizada pela Epamig, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Três Pontas, da Cocatrel, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), da Emater-MG e do Consórcio de Pesquisa Café.
Após duas edições totalmente on-line em função de medidas necessárias ao controle da pandemia, a feira retornou ao formato presencial em 2022 e contou com público superior a 17 mil visitantes, com mais de R$ 300 milhões em negócios prospectados, números recorde desde 2011, ano em que a Epamig passou a contabilizar a movimentação da feira.
0 comentário
Café: Mercado volta a operar em NY nesta 3ª feira com quase 2% de baixa
Café fecha de lado para os futuros do robusta na Bolsa de Londres nesta 2ª
Café robusta segue operando com estabilidade em Londres nesta tarde de 2ª feira
Muito além da commodity: Rastreabilidade e Indicações Geográficas elevam a qualidade e valorização do café do BR
Café: Robusta opera em campo misto na Bolsa de Londres nesta 2ª feira
Exportações de café pelo Espírito Santo recuam 25% em janeiro