Petrobras encerra processo de venda da fábrica de fertilizantes Araucária, no PR
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras aprovou o encerramento de um processo competitivo para venda da totalidade de suas ações na unidade de fertilizantes Araucária Nitrogenados (Ansa), localizada no Paraná, conforme comunicado divulgado na noite de segunda-feira.
O processo estava em fase vinculante. A partir de então, a companhia disse que avaliará seus próximos passos relacionados ao desinvestimento do ativo.
Reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico na segunda-feira indicou que a norueguesa Yara havia desistido de comprar a fábrica da Petrobras, um negócio que chegou perto de ser fechado neste ano por cerca de 50 milhões de dólares.
Questionadas pela Reuters, a petroleira não respondeu sobre a eventual desistência da compradora e a Yara disse que não comenta rumores de mercado.
Segundo a Petrobras, a Ansa é uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados em Araucária (PR), que encontra-se hibernada atualmente, com capacidade de produção de 1.975 toneladas por dia de ureia e 1.303 toneladas por dia de amônia.
(Reportagem de Nayara Figueiredo)
0 comentário
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado
Conversa de Cerca #183 - Atenção, produtor! O cenário fitossanitário do milho começa na soja
Ricardo Nicodemos e diretoria são reconduzidos à liderança da ABMRA para o biênio 2026/27
Leilão de bubalinos consolida preços em alta e atrai novos criadores no Rio Grande do Sul
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP