Chuva permitiu volta do plantio do milho na Argentina, mas ainda não melhorou condições das lavouras
![]()
Nesta quinta-feira (29), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, apontando que o plantio avançou 11,1 pontos percentuais na semana e atingiu 62,9% da projeção de 7,3 milhões de hectares.
“Nos últimos sete dias registaram-se chuvas em diferentes zonas do país, o que permitiu a continuação dos trabalhos de sementeira. Até à data, o atraso homólogo situa-se em 7,8 p.p.”, aponta a publicação.
O relatório destaca que, “apesar das chuvas dos últimos sete dias, a situação hídrica da área plantada continua heterogênea e novas chuvas são necessárias no curto prazo para sustentar o potencial de produtividade”.
No momento, os técnicos da BCBA classificam as lavouras de milho da Argentina com 15% em condições boas ou excelentes, 57% normais e 28% regulares ou ruins. Além disso, 64% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 36% regular ou seca.
Na semana passada, esses índices eram de 15% boas ou excelentes, 59% médias e 26% ruins. Do lado das condições hídricas, 66% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 34% com regulares ou secas.
0 comentário
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS