Ibovespa recua no dia, mas termina 2022 com alta modesta
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou com um declínio discreto nesta quinta-feira, tendo ações da Petrobras entre as maiores pressões de baixa, mas assegurou um desempenho positivo no ano, marcado por oscilações bastante díspares nas ações da carteira.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,17%, a 110.054,47 pontos, de acordo com dados preliminares, com queda de 2,16% em dezembro, mas alta de 4,99% em 2022.
O volume financeiro no último pregão do ano somava 15,6 bilhões de reais, novamente abaixo da média diária de dezembro, em meio aos últimos ajustes antes de 2023, quando vários índices na B3 passam a ter nova composição.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Rússia critica envio de sistema de mísseis dos EUA à Noruega, vê golpe contra ideia de negociações sobre armas
Omã afirma ter evacuado 16 tripulantes do navio saudita “Sidr”, atacado pelo Irã
Kremlin não descarta retomada das negociações de paz com Ucrânia e EUA
Irã diz que anunciará nova zona restrita no Golfo Pérsico
Dólar fecha em alta ante real após dados de emprego nos EUA
Ibovespa fecha com declínio modesto, mas tem 2ª melhor semana do ano com estrangeiro e cena eleitoral