Extinção da Diretoria Agrícola do Ministério de Relações Exteriores preocupa FPA
Em Nota Oficial divulgada nesta segunda-feira (02) , a Frente Parlamentar da Agropecuária manifesta preocupação com a decisão emitida pelo Decreto Presidencial 11.357/23, que extingue a Diretoria Agrícola do Ministério de Relações Exteriores.
Importante ressaltar que a pasta é de extrema importância para o desenvolvimento do setor agropecuário nacional, para as articulações internacionais e abertura de novos mercados e, por último, para a conscientização do mercado externo sobre a qualidade e origem dos produtos brasileiros.
Desta forma, a FPA pede que a medida seja reconsiderada pelo governo federal, especialmente pelo Ministério da Agricultura, também responsável à época, junto com a FPA, pela criação da Diretoria Agrícola do Itamaraty.
0 comentário
Trump diz que ninguém deveria poder cobrar taxa pelo Estreito de Ormuz
IBGE reduz em 1,2% previsão de safra de café do Brasil com ajuste nos canéforas
Warsh, do Fed, promete “fazer meu trabalho” caso seja desafiado por Trump
Farm Progress Show 2026 antecipa tendências que devem transformar a agricultura nos próximos anos
Conab passa a prever safra recorde de milho do Brasil em 25/26
Ibovespa avança com dado de preços dos EUA sem tirar Oriente Médio do radar