Grupo de acionistas da Eneva propõe alterações no estatuto social da companhia

Publicado em 03/01/2023 08:17 e atualizado em 03/01/2023 09:37
tag:reuters.com,2023:binary_LYNXMPEJ0208K-VIEWIMAGE

SÃO PAULO (Reuters) - A Eneva informou que recebeu carta de um grupo de acionistas com propostas de alteração do estatuto social da companhia, a serem submetidas ao conselho de administração.

Assinam a proposta os fundos Velt, Atmos e Dynamo, titulares de 17,21% do capital social da Eneva.

O grupo fez três sugestões de alteração do estatuto da companhia: estender o mandato do conselho de administração de 1 para 2 anos; aperfeiçoar normas que tratam do funcionamento do conselho de administração; e determinar que assuntos sensíveis e complexos para a companhia estejam sujeitos à aprovação de um quórum qualificado no conselho de administração.

Na carta, divulgada na noite de segunda-feira, os acionistas justificam que as alterações são "em benefício do melhor funcionamento da companhia".

"Olhando para o futuro, entendemos que a companhia inicia agora um novo ciclo, orientado pelo objetivo de conciliar duas metas complementares: honrar os seus compromissos socioambientais, de um lado, e se tornar uma empresa líder no segmento brasileiro de geração de energia, de outro", escrevem.

Em dezembro do ano passado, Velt, Atmos e Dynamo se juntaram à gestora Cambuhy na celebração de um novo acordo de acionistas da Eneva.

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário