Após dezembro sem chuvas, Toledo/PR espera perda de até 30% na soja 22/23
Podcast
Após dezembro sem chuvas, Toledo/PR espera perda de até 30% na soja 22/23
![]()
As lavouras da safra de soja 2022/23 vinham se desenvolvendo bem em Toledo no Paraná, mas a região enfrentou um mês de dezembro com pouca chuva, o que retirou potencial produtivo das plantas.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR, Nelson Gafuri, algumas localidades do município registraram até 40 dias sem precipitações e as perdas de produtividade já devem chegar em até 30% daquilo que era esperado inicialmente.
Com a colheita prevista para começar entre o final de janeiro e o começo de fevereiro, a previsão é cultivar a segunda safra de milho toda dentro da janela ideal de plantio.
Olhando para o mercado, Gafuri destaca que diante das incertezas de um ano político e da volatilidade do dólar os produtores ficam receosos de vender, mas que os preços do mercado são positivos e devem garantir rentabilidade mesmo diante das perdas de produção.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR.
0 comentário
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta
JBS vê custos do milho em alta em 2026 e cenário "baixista" para farelo de soja, diz CEO
Óleo de soja tem novas altas em Chicago e puxa o grão nesta 5ª feira
Milho fecha com mais de 1% de alta em Chicago com aumento do mandatório do etanol nos EUA