BNDES aprova R$4,6 bi para concessionária de trens da CCR em SP
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou 4,6 bilhões de reais para a Concessionária das Linhas 8 e 9 do sistema de trens metropolitanos de São Paulo, controlada pela CCR.
O apoio, segundo o banco, visa financiar os investimentos que a concessionária deverá realizar até 2027, no valor total de 6,5 bilhões de reais, afirmou o BNDES.
A maior parte dos recursos será dedicada à renovação do material rodante, com a compra de 36 novas composições, totalizando 288 novos carros, que serão fabricados pela Alstom em Taubaté (SP). A entrega dos primeiros carros está prevista para o início de 2023.
Do valor total do apoio, 2,5 bilhões de reais serão liberados na forma de emissão de debêntures de infraestrutura sustentáveis, afirmou o BNDES.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Wall Street cai conforme investidores se posicionam para semana movimentada de dados
Ibovespa fecha em alta com Rede D'Or em destaque após dividendos; Braskem recua
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil em meio a fluxo de fim de ano
Taxas dos DIs têm quedas leves com influência do exterior e do IBC-Br
Gazeta do Povo: Mourão se diz preocupado com Bolsonaro por risco de morte “de um dia para o outro”
Comissão de Constituição e Justiça aprova equiparação de aquicultor a produtor rural