Exportações do Brasil para países árabes atingem máxima em 33 anos, produtos agropecuários prevalecem
![]()
SÃO PAULO, 19 Jan (Reuters) - As exportações do Brasil para os 22 países da Liga Árabe geraram receita recorde de US$ 17,7 bilhões em 2022, a maior desde 1989, informou a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira nesta quinta-feira.
O número representa um aumento de 23,06% em relação ao ano anterior e coloca o mundo árabe como um dos principais parceiros comerciais da nação sul-americana, que também faz muitos negócios com China e Europa.
Os países árabes do Oriente Médio e Norte da África compram predominantemente produtos agrícolas como carne e grãos do Brasil. As vendas desses bens representaram 71% do total exportado pelo Brasil para a região, informou a Câmara.
0 comentário
Biotecnologia garante à cotonicultura brasileira controle de lagartas e daninhas com eficiência e alto teto produtivo
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio discute crédito mais escasso e endividamento no campo
BVBOOSTER: Tecnologia avança no campo e reduz dependência de adubo nitrogenado
Fávaro diz que não houve alívio na inspeção de soja destinada à China
Programa Semente Forte da Aprosoja MT garante mais segurança ao produtor rural
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no cenário global