AgResource atualiza números da safra de soja após o Tour de Safra
A AgResource Brasil, filial da empresa norte-americana AgResource Company, revisou suas estimativas de produção de soja para o ciclo 22/23 após o tour de safra no estado do Mato Grosso realizado pela equipe.
Durante o tour, foi verificado que a qualidade das lavouras no estado estavam melhor que as expectativas iniciais. Com isso, a produção da safra 22/23 foi ajustada para 154,25 milhões de toneladas, ganho de 0,84% em relação a última estimativa, quando estimava-se uma redução de safra no Rio Grande do Sul.
Apesar dos ganhos em produtividade e, consequentemente em produção (+1,97%) no estado do Mato Grosso, nesta atualização e em outros estados, houve outro ajuste (-1,44%), para o estado do Rio Grande do Sul devido à estiagem que atinge a região, sendo a produção estimada agora em 20,23 milhões toneladas no estado e, ainda com potencial de sofrer novas alterações em decorrência da evolução das lavouras.
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja