USDA informa novas vendas de soja e milho dos EUA; programa de exportação da oleaginosa é forte
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas vendas de soja e milho nesta quarta-feira (25). Foram 100 mil toneladas de milho e 130 mil toneladas de soja, ambos os volumes da safra 2022/23 e para destinos não revelados.
As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volumes iguais ou superiores a 100 mil toneladas devem sempre ser informados ao departamento.
"O programa americano de soja continua crescendo acima do ritmo previsto pelo USDA. O programa está 5% acima do ano passado, quando o USDA projeta uma euda de 7%", explica a equipe da Agrinvest Commodities. "Os EUA precisam vender 265 mil toneladas nas próximas 33 semanas para bater o número do USDA, que estima as exportações americanas em 54,16 milhões de toneladas".
Em toda temporada, os EUA já comprometeram 45,390 milhões de toneladas de soja, refletindo estes 5% a mais do que no mesmo período da temporada anterior. Por outro lado, no milho, o programa segue mais lento e o volume já comprometido do grão com as exportações é 46% menor e soma 23,128 milhões de toneladas.
Os novos e atualizados números das vendas norte-americanas de grãos para exportação chegam pelo USDA nesta quinta-feira (26).
0 comentário
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas
USDA informa novas vendas de soja e trigo à China
USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira
USDA corta produtividade de soja e milho 2025/26 dos EUA, mas aumenta estoques finais do cereal
Após 43 dias de especulações, USDA traz novo reporte e pode cortar produções de soja e milho dos EUA
USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo ficam dentro do esperado