Chuva volta à Santa Catarina e lavouras de soja ainda podem se recuperar
Podcast
Chuva volta à Santa Catarina e lavouras de soja ainda podem se recuperar
Santa Catarina passava por um período de seca que já havia retirado entre 30 e 50 sacas por hectare do potencial produtivo do milho verão, o que configurava o terceiro ano consecutivo de estiagem no estado, mas de maneira menos grave do que no ano passado.
Porém, voltou a chover entre ontem e hoje (domingo 29 e segunda-feira 30) e isso, segundo o presidente da Aprosoja SC, Alexandre Alvadi Di Domêncio, deve ajudar a recuperar as lavouras de soja catarinenses e manter a expectativa de produtividade ao redor das 60 sacas por hectare nos 800 mil hectares cultivados nesta temporada 22/23.
Do lado do mercado, apenas 20% da produção já foi comercializada, com produtores receosos de participar do mercado, mas deixando boas oportunidades de preços pelo caminho, relata Di Domênico.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja SC no vídeo.
0 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados