Ibovespa fecha em queda com exterior e amplia perda na semana
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira, abaixo dos 109 mil pontos, contaminado pela aversão a risco no exterior, em meio a dados mais fortes do mercado de trabalho nos Estados Unidos e balanços de tecnologia em Wall Street.
Ações sensíveis à economia brasileira também sofreram com o aumento da inclinação da curva de juros doméstica, após declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a independência do Banco Central e a taxa básica de juros.
Índice de referência da bolsa brasileira, o Ibovespa caiu 1,36%, a 108.645,3 pontos, segundo dados preliminares. O volume financeiro somava 22,5 bilhões de reais.
O Ibovespa acumulou queda de 3,27% na semana, a primeira de queda desde o declínio de 0,7% na primeira semana do ano.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Dólar fecha em alta no Brasil com exterior e eleições no foco
EUA anunciam “Dia D econômico” de sanções para isolar Irã
Ibovespa avança em pregão com Braskem e Yduqs sob holofotes
Popularidade de Trump fica em nível recorde de baixa e apoio dos EUA à guerra no Irã cai, diz pesquisa Reuters Ipsos
S&P 500 e Nasdaq fecham em baixa por ações do setor de tecnologia; investidores avaliams medidas sobre Irã
Dólar à vista fecha em alta de 0,23%, a R$5,1534 na venda