Reuters: Lula diz que Petrobras e BNDES vão voltar a investir e setores naval e de óleo gás serão recuperados
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a prometer nesta segunda-feira que seu governo promoverá uma retomada do setor naval e irá recuperar também a indústria de óleo e gás, com investimentos da Petrobras e financiamento do BNDES.
"A Petrobras vai voltar a investir aqui no Rio de Janeiro, o BNDES vai voltar a fazer investimentos no setor produtivo desse país, a gente vai voltar a construir navios outra vez nos estaleiros aqui no Rio de Janeiro e a gente vai recuperar também a indústria de óleo e gás nesse país", disse Lula em discurso ao inaugurar um centro de saúde na capital fluminense.
Mais cedo, ao participar da cerimônia de posse de Aloizio Mercadante como novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Lula já havia destacado o papel da instituição como indutora do desenvolvimento.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)
0 comentário
Dólar à vista fecha em baixa de 0,56%, a R$5,0331 na venda
Ibovespa fecha dia volátil em queda pressionado por Petrobras
Emprego formal no Brasil surpreende com pior desempenho para abril desde a pandemia
Decisão do BCE de manter juros em abril foi difícil para alguns, mostra ata
Número de pessoas sem trabalho no Brasil sobe e taxa de desemprego fica em 5,8% no trimestre até abril
Dólar sobe ante real após EUA e Irã voltarem a se atacar