Itália e Governo de São Paulo promovem encontro para possibilidade de cooperação no agro
Parcerias por meio dos Institutos de Pesquisas, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com as entidades italianas foram pautadas, na manhã desta terça-feira (07/02), na sede do gabinete.
O cônsul da Itália, Domenico Fornara, apresentou ao secretário Antonio Junqueira a intenção de firmar uma cooperação entre as duas entidades envolvendo projetos científicos e tecnológicos em prol do agronegócio.
Junqueira destacou as pesquisas científicas realizadas pelos Institutos paulistas e o quanto as ações e estudos colaboram para o desenvolvimento do setor. Além de ressaltar os projetos que são eficientes e contribuem para o meio ambiente.
Esteve presente, também, no encontro, o Coordenador da Assessoria Técnica da Secretaria, Alberto Amorim, que sugeriu a realização de pesquisas que ainda não foram desenvolvidas.
“Essa cooperação, entre os nossos institutos de pesquisas com as agências oficiais da Itália e das universidades italianas, seria extremamente interessante. Os avanços do processamento de resíduos ambientais, também, são desejáveis para que a gente trabalhe com a finalidade de uso agrícola”, disse o coordenador.
Alberto Amorim destacou os resultados mais assertivos dos aplicativos na Itália, no agro, e que essa metodologia poderia ser aplicada em nossa tecnologia.
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor