Yellen pede ação mais ousada do Banco Mundial para mudanças climáticas e desafios globais
![]()
WASHINGTON (Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, pediu ao Banco Mundial nesta quinta-feira que mapeie medidas "mais ousadas e imaginativas" para enfrentar melhor os desafios globais, como as mudanças climáticas, mesmo enquanto continua a ajudar individualmente os países em desenvolvimento.
Yellen disse que a evolução do Banco Mundial e de outros bancos multilaterais de desenvolvimento é necessária com urgência, dado o declínio no progresso no combate à pobreza global que começou a aparecer antes mesmo da pandemia da Covid-19.
"O mundo mudou e precisamos que essas instituições vitais mudem junto com ele", disse ela. "No mundo de hoje, o progresso sustentado na redução da pobreza e no desenvolvimento econômico simplesmente não é possível sem abordar os desafios globais que todos nós enfrentamos."
Yellen disse que sua recente viagem à três países africanos --Senegal, Zâmbia e África do Sul-- destacou o impacto da fragilidade, do conflito e das mudanças climáticas nessas economias.
(Reportagem de Andrea Shalal)
0 comentário
S&P 500 e Nasdaq caem após Broadcom aumentar preocupação com bolha de IA
Ibovespa amplia recuperação na semana e volta aos 161 mil pontos; Vivara é destaque
Dólar oscila em margens estreitas, pouco abaixo dos R$5,40
Minério de ferro cai em Dalian com diminuição da demanda e aumento dos estoques
Dólar oscila perto da estabilidade no Brasil
Ações da China e Hong Kong fecham em alta após Pequim prometer apoio ao crescimento